Diferenciais CordVida


Criança pequena acariciando a barrida da mãe grávida

Muitas famílias já entenderam que a decisão de armazenar as células-tronco do cordão umbilical do bebê é valiosa e pode fazer toda a diferença. A utilidade deste material valioso está confirmada para tratar leucemias e outras doenças da medula óssea. Estudos também são animadores para tratar outras diversas doenças ainda sem cura atualmente.

Mas como escolher um banco de células-tronco?

O que se espera de um banco de armazenamento é que as células armazenadas estejam totalmente viáveis para serem usadas no momento em que a família precisar. Escolher um banco que efetivamente tenha experiência no tratamento de pessoas é o fator decisivo.

Desde 2004, nós processamos e armazenamos milhares de amostras de células-tronco para clientes de todo o Brasil. Nosso laboratório foi desenhado com um único propósito: oferecer a mais alta qualidade para a sua família e trabalhamos todos os dias para garantir a viabilidade das células-tronco do seu bebê por muitos e muitos anos.

A nossa missão é ajudar a vida das pessoas. Isso é um enorme motivo de orgulho para nós e este é um valor central da nossa empresa. Hoje, metade das amostras utilizadas por bancos privados brasileiros foram liberadas pela CordVida. Isso inclui tratamento ou transplantes em centros de referência no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Confira aqui nosso histórico de liberação de amostras para tratamento.


Por que é tão importante ter acreditação internacional de qualidade da AABB?

Selo Accredited AABB

A AABB (American Association of Blood Banks) é o principal órgão certificador do setor em todo o mundo e é um dos únicos que audita especificamente os laboratórios de armazenamento, incluindo:

Essa é a garantia, por exemplo, de que:

Ícone - Qualidade da Equipe

Qualidade da equipe

O técnico que processará as células está adequadamente treinado a manipulá-las.

Ícone - Insumos e Equipamentos

Insumos e equipamentos

Apenas insumos de qualidade internacional, não experimentais, e para uso em humanos serão utilizados.

Ícone - Segurança

Mais de 450 processos, protocolos, sistemas de segurança e planos de contingência

A amostra do bebê efetivamente pertence a ele e que há diversos planos de segurança e contingências para evitar qualquer variação de temperatura na amostra armazenada ou perda de células.


Ilustração da logo da CordVida em 3D

A CordVida é:

Ícone - Verificado

1º banco privado no Brasil a obter a acreditação AABB.

Ícone - Verificado

Único com sete acreditações consecutivas para sangue de cordão.

Ícone - Verificado

Único acreditado para armazenamento do tecido de cordão.


Por que seguir os melhores padrões internacionais, como:

Recuperar o maior número de células possível

Quanto maior a taxa de recuperação, maior o número de células preservadas – um dos principais fatores de sucesso de transplantes de medula.

  • Recuperação de 95% das células processadas, acima da média mundial de 80%.
  • Celularidade média das amostras armazenadas na CordVida é de 1 bilhão de células, 2 vezes maior do que defi ne a Anvisa.
Gráficos comparando as taxas de recuperação de células da CordVida com o resto do mundo

Ilustração de um termômetro com baixa temperatura

Tanques com o menor risco de variação de temperatura

A CordVida é a única empresa brasileira que oferece sistemas de armazenamento com o menor risco de variação de temperatura do mercado.

  • Armazenamento individual da amostra: elimina qualquer risco de variação de temperatura.
  • Armazenamento compartilhado: oito amostras por rack, o menor do mercado. Ou seja, cada amostra será submetida a menos variações de temperatura, não afetando assim a viabilidade das células.

Armazenar as células do sangue em bolsas de 25 ml

A quantidade de células-tronco contidas em uma bolsa de 25 ml é a mesma que em bolsas maiores, o que muda é a diluição da amostra.

  • Utilizamos a bolsa bipartida com 20 ml e 5 ml, esse é o padrão mundial recomendado.
  • Menor quantidade de agentes criopreservantes tóxicos e menos células sem valor terapêutico (glóbulos vermelhos). Assim é possível minimizar os riscos renais e hepáticos no pós-transplante.
Ilustração de bolsa do coleta de sangue utilizada pela CordVida

Logo - Tissue Regeneration Therapeutics

Utilizar apenas protocolos internacionais consagrados de processamento

Só a CordVida é licenciada no Brasil para o uso da seguinte tecnologia de processamento de células do tecido do cordão: TRT Tissue Regeneration Therapeutics Inc. – Canadá.

Esses protocolos são compatíveis com o possível uso em humanos, sem o uso de reagentes derivados de animais.


E NO QUE RESULTA TUDO ISSO?

Queremos estar aqui durante muitos e muitos anos, por isso tanta prudência na gestão da CordVida. Esse elevado padrão de qualidade é a única forma de garantir o melhor serviço possível de algo tão valioso às famílias. Esse é o motivo da CordVida existir, já ter ajudado diversas famílias e ainda poder ajudar muitas outras pelos próximos anos.

Nossas convicções podem fazer uma enorme diferença para as famílias.

Linha do tempo

As referências bibliográficas deste folheto encontram-se em: www.cordvida.com.br