Escolha um banco com segurança
COMO ESCOLHER UM LABORATÓRIO PARA ARMAZENAR AS CÉLULAS DO CORDÃO UMBILICAL DO SEU FILHO?
A escolha de um banco de armazenamento de células-tronco pode ser baseada em alguns simples critérios de avaliação. Conheça seis deles e veja por que são tão importantes na hora de tomar essa decisão.
1
A EXPERIÊNCIA NO ENVIO DE CÉLULAS QUE ESTAVAM ARMAZENADAS PARA USO EM TRATAMENTOS
É importante perguntar quantas doenças já foram tratadas através de transplantes e terapias no Brasil, ou até para fora do país, com células que estavam armazenadas no laboratório.
Esta é uma das principais medidas de excelência de um laboratório de células-tronco. É uma garantia de qualidade para as famílias.
2
QUALIDADE DO SERVIÇO
Uma forma de descobrir a qualidade desse serviço pode ser através de recomendações médicas e de conhecidos em relação à atuação do banco nas regiões do país, às técnicas de coleta, transporte, processamento e armazenamento utilizadas, ao nível do atendimento e aos serviços prestados antes, durante e depois da coleta das células. Outra forma pode ser perguntando se o banco tem certificações internacionais específicas desta atividade como as emitidas pela AABB.
3
TEMPO DE ATIVIDADE
Um banco de armazenamento de células-tronco com longo tempo de atividade demonstra que os procedimentos são confiáveis e frequentemente atualizados. Visite o local e pergunte sobre as tecnologias utilizadas e qual é o tempo de experiência da equipe nessa prática. Não deixe de confirmar na internet todas as informações que foram repassadas.
4
QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO E ATENDIMENTO
Verifique se todo o material de divulgação apresenta as informações de forma clara e equilibrada, sem sensacionalismo, e seus os dados estão apoiados por estudos científicos com respectivas bibliografias que confirmem a veracidade das informações. Essas ações podem deixar mais transparentes os valores e a ética do banco de armazenamento em questão.
5
ESTABILIDADE FINANCEIRA
É muito importante conhecer a estabilidade financeira da empresa que estamos contratando, principalmente quando se trata da prestação de um serviço de longo prazo. Averigue se o banco de armazenamento que você pretende contratar tem boa saúde financeira e uma administração estruturada. Levante informações como o nível de endividamento, e principalmente, se é uma companhia superavitária ou deficitária.