Porque CordVida

Porque CordVida

Perguntas Frequentes

Como posso saber que a CordVida é a melhor escolha?

O que conta realmente no processo de escolha é a qualidade do serviço e a segurança dada pela empresa que tem a responsabilidade de assegurar o processamento do sangue e do tecido do cordão umbilical e a criopreservação das células-tronco por um longo período de tempo, da melhor forma possível.

Na CordVida, não temos dúvidas de que estamos numa posição melhor do que qualquer outra empresa no Brasil para assumir esta responsabilidade e é por isso que uma equipa altamente qualificada se preocupa com cada detalhe e trabalha diariamente para cuidar deste precioso material. Somos uma empresa voltada para inovação, qualidade, segurança, confiança e solidez. A CordVida preenche estes requisitos e assume esta responsabilidade.

Vantagens da CordVida:

Armazena mais células por amostra, 19% superior à média do número de células das amostras enviadas para transplante pelo banco com maior número de tratamentos no mundo e mais de 100% superior ao padrão mínimo estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso é muito importante porque a quantidade de células é fundamental para o sucesso de uma terapia. 

Enviou sete amostras para transplantes ou terapias.

Foi a primeira empresa brasileira a oferecer o inovador serviço de armazenamento de células-tronco do sangue e tecido do cordão aos seus clientes. O lançamento ocorreu em maio de 2012.É recomendada pelos melhores obstetras do país.

É certificada pela American Association of Blood Banks (AABB).

A CordVida é financeiramente estável?

Sim. Em termos patrimoniais, a CordVida, que sempre apresentou um nível de endividamento baixo, encerrou o ano de 2011 com endividamento zero e uma confortável posição em caixa. Em termos econômicos e financeiros, a CordVida é uma companhia rentável e geradora líquida de caixa. Estas duas características dão à Cordvida a solidez financeira necessária para seguir seus planos de crescimento com coerência e sustentabilidade, além de permitirem o investimento constante no que há de mais inovador e pioneiro em termos de armazenamento de células-tronco em todo o mundo.

Como a CordVida garante a confidencialidade das minhas informações pessoais?

A CordVida leva a confidencialidade muito a sério. Todos os colaboradores assinam termos de confidencialidade. Além disso, usamos os mais avançados sistemas de CRM (gerenciadores de relacionamento com cliente), totalmente protegidos, para assegurar que as suas informações permaneçam seguras e confidenciais, armazenadas em servidores localizados em sete data centers diferentes no exterior. Nossa política não nos permite a divulgação de qualquer dado relativo à família de nossos clientes, a não ser que seja autorizada pela própria família.

O laboratório pertence à CordVida?

Sim. Ele foi especialmente projetado com o propósito de processar e armazenar células-tronco hematopoéticas (sangue) e mesenquimais (tecido).

Quais os testes realizados nas amostras no laboratório?

Antes das células-tronco serem armazenadas, são feitos rigorosos testes em 100% das amostras para caracterizar e aferir a quantidade e a qualidade das células.

Aferição da quantidade de células:

Contagem celular das amostras ao chegarem ao laboratório e antes do procecontagem celular das amostras após o processamento, para medir quantas células foram recuperadas.

contagem celular das amostras após o processamento, para medir quantas células foram recuperadas.

Aferição da qualidade e esterilidade das amostras:

Teste feito na CordVida para aferir a viabilidade celular, por citometria de fluxo (7AAD), com maior poder de identificação das células tronco viáveis:

Testes para verificar se a amostra está contaminada com microrganismos, como bactérias e fungos, por exemplo.

Testes sorológicos no sangue materno, para poder determinar se o mesmo encontra-se livre de contaminação por vírus da hepatite B e C, citomegalovírus e toxoplasmose, entre outros.

Para mais informações técnicas sobre os testes, clique aqui

Quem tem acesso ao laboratório?

O acesso é bastante restrito. Apenas os funcionários do próprio laboratório têm acesso. Todo o sistema de segurança é controlado eletronicamente, visando a segurança máxima. Um sistema combinado de senha e biometria faz uma leitura eletrônica da palma das mão, permitindo somente a entrada de colaboradores autorizados.

O Laboratório funciona todos os dias da semana?

Sim. O laboratório da CordVida está aberto aos domingos e feriados, para garantir que o sangue do cordão umbilical seja processado no mais curto intervalo e, assim, possa garantir que as células-tronco mantenham todas as suas características originais.

São efetuados testes regulares às células-tronco já criopreservadas?

As amostras de sangue e de tecido do cordão umbilical dos nossos clientes são analisadas na chegada ao nosso laboratório, durante o processamento destas e no final do mesmo. Depois, são congeladas e criopreservadas, sendo descongeladas apenas se houver necessidade de resgate. Durante o tempo em que se encontram criopreservadas na CordVida, as amostras não são manipuladas.

No entanto, são realizados, rotineiramente, testes de viabilidade e de diferenciação celular em amostras de células-tronco do sangue e do tecido do cordão umbilical, que designamos de “amostras-teste”. Estas amostras resultam de doações de alguns pais que, por algum motivo, optaram por não manter suas amostras armazenadas. Estas amostras foram processadas e armazenadas nas mesmas condições que as amostras dos outros clientes e são descongeladas periodicamente. Assim, os testes de controle de qualidade dos processos de processamento e criopreservação são efetuados em amostras de sangue e de tecido do cordão umbilical que nunca serão usadas para fins clínicos. Desta forma, não colocamos em risco as amostras dos nossos clientes e obtemos dados precisos sobre suas condições e sua viabilidade, após um longo do período de armazenamento

Todos os testes de viabilidade celular são realizados através de uma avançada tecnologia chamada citometria de fluxo, o que permite maior sensibilidade e precisão no resultado da viabilidade e da celularidade das amostras.

O hospital precisa entregar materiais para a coleta do sangue ou do tecido do cordão umbilical?

Não. Todo o material necessário para a coleta encontra-se no kit da CordVida que será entregue antecipadamente a você, ao seu médico ou ao profissional da CordVida que realizará a coleta.

Eu não deveria escolher uma empresa que fosse na minha cidade?

A segurança e a qualidade da empresa são muito mais importantes que a sua proximidade ao laboratório. O importante é que o laboratório esteja em um local de fácil acesso, com muitos voos disponíveis para garantir a qualidade do recebimento ou o envio das amostras, para qualquer lugar do mundo, em caso de necessidade.

Como posso me assegurar que as células do meu filho não serão confundidas com as de outro bebê?

A amostra das células de seu bebê é permanentemente rastreada e facilmente localizada pelo nosso sistema de identificação.

- Sistema de identificação de código de barras, que acompanha o kit de coleta e as amostras até o seu armazenamento.

- O código de barras é protegido para que nunca se solte da amostra.

- Uma vez armazenada, a localização da sua amostra no interior do tanque é controlada por computadores, que utilizam os mais criteriosos processos de segurança (como servidores externos e back ups, por exemplo).

Contato

Atendimento 24h
0800 707 2673

Grande São Paulo
11 3094-2673
11 2199-2673

Hotline de coletas 24h X 7
0800 888 2673

Rua Alvarenga 2226
Butantã - São Paulo,
SP - 05509-006

Curta a CordVida

 


Siga a CordVida

videos flat 100x100
Vídeos CordVida


accredited
Todos os processos da CordVida estão de acordo com os melhores padrões mundiais certificados pela AABB (American Association of Blood Banks)