Porque CordVida

Porque CordVida

Armazenamento - Criopreservação Única

Mais qualidade. Única empresa que conta com as tecnologias Alta Eficiência e BioArchive®.

A CordVida oferece os mesmos sistemas de armazenamento que as melhores empresas do mundo usam. As amostras são congeladas em bolsas criogênicas bipartidas, armazenadas em tanques de nitrogênio líquido a -196°C . Estudos já comprovam que células armazenadas por mais de 23 anos mantiveram características funcionais e de viabilidade adequadas para o uso em transplantes.

bioarchive

BioArchive®

Tecnologia única. Sistema totalmente fechado, inviolável e controlado por computadores. Uma vez armazenada, a amostra não é mais movimentada, eliminando o risco de qualquer variação de temperatura. O acesso às amostras se dá individualmente, através de um braço robótico e sem a abertura dos tanques.

alta eficiencia

Alta Eficiência

Sistema semi-automático, que armazena amostras de forma compartilhada. É a tecnologia comumente utilizada por bancos de sangue do cordão. A CordVida customizou esta tecnologia de forma a limitar o compartilhamento a apenas oito amostras por rack, um número bem menor que o comumente utilizado no mercado. Isto significa menos exposição das amostras a variações de temperatura durante o armazenamento.

As bolsas criogênicas utilizadas pela CordVida para armazenamento das células-tronco são projetadas também para o futuro. Cada bolsa comporta 25mL e é dividida em duas partes: uma de 20mL e outra de 5mL. Este formato foi idealizado para possibilitar o uso no futuro das amostras em mais de uma oportunidade.

Saiba mais sobre esta vantagem.

Bolsas criogênicas: a bolsa do futuro.

Caso se torne possível multiplicar o número de células-tronco a partir de pequenas quantidades armazenadas, as bolsas criogênicas da CordVida permitirão descongelar apenas os 5ml, mantendo os 20ml restantes intactos para outros usos. Assim, uma unidade de CT armazenada com a CordVida poderá, no futuro, servir para vários tratamentos.

As bolsas utilizadas pela CordVida também possuem um invólucro externo (overwrap), que elimina a fase de quarentena pelas quais passam as unidades convencionais, à espera dos resultados negativos dos exames sorológicos.

cryogenic bag

1 - Bolsas protetoras hermeticamente seladas fornecem mais proteção às amostras. As bolsas são feitas de teflon e são resistentes a temperaturas de até -210ºC.

2 - Alíquotas destacáveis da solução de células-tronco para testes laboratoriais.

3 - Pequeno compartimento destacável da bolsa de congelamento permitirá a multiplicação das células em cultura de 20% do volume total.

4 - O compartimento principal da bolsa de congelamento contém 80% das células-tronco, quantidade suficiente para um transplante.

5 - Código de barra ISBT 128, que associa os dois compartimentos: o cassete e a identidade do bebê.

6 - Etiqueta com o nome do produto e solução crioprotetora.

7- Portas de entrada de agulhas para permitir a transferência das células descongeladas.

Tags: BioArchive Alta Eficiência Mais qualidade

Contato

Atendimento 24h
0800 707 2673

Grande São Paulo
11 3094-2673
11 2199-2673

Hotline de coletas 24h X 7
0800 888 2673

Rua Alvarenga 2226
Butantã - São Paulo,
SP - 05509-006

Curta a CordVida

 


Siga a CordVida

videos flat 100x100
Vídeos CordVida


accredited
Todos os processos da CordVida estão de acordo com os melhores padrões mundiais certificados pela AABB (American Association of Blood Banks)