Porque armazenar

Porque armazenar

Processo de Coleta

O processo da coleta das células-tronco do cordão é seguro tanto para a mãe como para o bebê.

minivideom a coleta

Normalmente, a coleta leva menos de cinco minutos e pode ser feita em partos normais ou cesarianas.

SANGUE:

A coleta de sangue do cordão umbilical ocorre após o cordão ter sido clampeado e cortado.

O sangue extraído do cordão é coletado e colocado em uma bolsa própria, com anticoagulante. A temperatura sob a qual se manterá a bolsa é praticamente constante e monitorada até a chegada ao laboratório.

TECIDO:

processo coleta novoO tecido do cordão, por sua vez, é rico em células-tronco mesenquimais. Hoje, é possível que o cordão remanescente não seja descartado, para que as células-tronco mesenquimais também sejam criopreservadas. Atualmente, o uso das células-tronco mesenquimais é uma das áreas mais promissoras da ciência em vários países.

O processo de coleta das células mesenquimais também é muito simples. Basta recolher o maior segmento do cordão umbilical e colocá-lo em um frasco estéril fornecido pela CordVida. A bolsa com o sangue e o frasco com o tecido seguem juntos para o nosso laboratório, onde este material será processado

A CordVida utiliza uma tecnologia única para a coleta, o isolamento e o armazenamento de células-tronco derivadas do tecido do cordão. Esta tecnologia foi disponibilizada através do acordo exclusivo realizado com a AuxoCell Laboratories Inc, empresa norte-americana pioneira no processamento de células-tronco. É uma tecnologia única que permite o isolamento e armazenamento da célula-tronco mesenquimal em seu estado natural, preservando assim, de forma íntegra a sua propriedade biológica.

Veja aqui o certificado de transferência de tecnologia expedido pelo INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial para a CordVida.

Tags: células-tronco processo de coleta bebê sangue tecido

Contato

Atendimento 24h
0800 707 2673

Grande São Paulo
11 3094-2673
11 2199-2673

Hotline de coletas 24h X 7
0800 888 2673

Rua Alvarenga 2226
Butantã - São Paulo,
SP - 05509-006

Curta a CordVida

 


Siga a CordVida

videos flat 100x100
Vídeos CordVida


accredited
Todos os processos da CordVida estão de acordo com os melhores padrões mundiais certificados pela AABB (American Association of Blood Banks)