Planos & Serviços

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Perguntas Frequentes

O que terei que pagar caso o armazenamento da amostra não seja bem sucedido?

Se, por algum motivo fora do controle dos pais, as células-tronco não puderem ser armazenadas, a prestação do serviço não será cobrada e a CordVida devolverá integralmente qualquer valor que já tenha sido pago.  NÃO HÁ retenção de qualquer taxa relativa à realização da coleta e do processamento.

É possível prolongar o período de armazenamento? Quanto custará?

É possível prolongar o período de armazenamento a qualquer momento. As condições de migração para um plano de longo prazo são as mesmas oferecidas na contratação, vigentes à época da solicitação da extensão do período de armazenamento.

E se eu precisar utilizar a minha unidade em um momento anterior ao final do período já contratado?

Caso a sua unidade precise ser utilizada para uma finalidade terapêutica, a CordVida devolverá os valores referentes ao período de armazenamento não utilizado, abatendo os descontos concedidos de forma proporcional.

Os custos dos testes relativos às doenças infecciosas estão incluídos no preço cobrado?

Sim. Estão incluídos os testes para saber se as amostras sofreram algum tipo de contaminação microbiológica durante e após a coleta. Através deles, são realizadas análises de sorologia do sangue materno, assegurando o bom estado da amostra no que diz respeito a eventuais contaminações com CMV, sífilis, HBV , HCV e HIV I/II.

Terei que pagar pelo transporte entre a minha cidade e o laboratório? E entre o laboratório e o local de utilização?

Os valores do contrato englobam toda a logística de transporte, desde a coleta até o nosso laboratório e também para o local de utilização, no caso de necessidade terapêutica.

Existe um preço especial para gêmeos?

A CordVida oferece condições especiais para gêmeos. Consulte e verifique as condições para cada tipo de plano.

Existe uma condição especial para o segundo filho?

Sim. Pais que já tenham armazenado as células-tronco de outro filho na CordVida têm direito a desconto para os futuros bebês. Ligue para 0800-707-2673 (11 3094-2673 / 11 2199-2673 Grande São Paulo) e consulte-nos sobre estas condições especiais.

O que devo fazer se, na minha família, existirem casos de familiares diretos que possam vir a precisar de células-tronco de sangue armazenado?

É necessário entrar em contato com a CordVida e solicitar informações sobre o Programa “Coleta solidária”. Este programa permite que as famílias que necessitem de células-tronco e que preencham os critérios médicos possam coletar e armazenar as células-tronco para um futuro transplante, independentemente de sua situação financeira.

A CordVida realiza transplantes, se for necessário?

Segundo a RDC n.56 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que regulamenta as atividade de armazenamento do sangue do cordão umbilical, as empresas deste setor não são autorizadas a realizar transplantes de medula óssea. Esta norma limita a atividade destas organizações única e exclusivamente à coleta, ao transporte, ao processamento e ao armazenamento deste tipo específico de células. Como a atividade de transplante de medula não faz parte do escopo desta norma, isto constitui uso indevido desta autorização expressa da ANVISA.

Caso alguém da sua família precise se submeter a um transplante de medula, muito provavelmente ele ocorrerá em algum centro habilitado pela ANVISA e que seja da confiança do pediatra ou do oncologista do seu filho.

A CordVida, por sua vez, disponibiliza a sua amostra para infusão em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, sem ônus nenhum incremental, no caso de necessidade de utilização terapêutica.

O que ocorre com a minha amostra se a CordVida fechar?

Ao armazenar as células-tronco dos nossos clientes, assumimos uma responsabilidade de longo prazo de extrema importância para nós.

Por este motivo, adotamos um estilo de gestão baseado continuamente na cautela e no conservadorismo, de forma a não nos expormos a situações que possam vir a por em risco a solidez institucional da nossa companhia no curto e no longo prazos.

Ainda assim, na eventualidade de uma interrupção definitiva dos nossos serviços, contratualmente é assegurado o direito de transferência do material para outra entidade habilitada num prazo máximo de 30 dias.

 

Contato

Atendimento 24h
0800 707 2673

Grande São Paulo
11 3094-2673
11 2199-2673

Hotline de coletas 24h X 7
0800 888 2673

Rua Alvarenga 2226
Butantã - São Paulo,
SP - 05509-006

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